Membros

nasser Profº. Dr. Reginaldo Mattar Nasser 

Professor de Relações Internacionais da PUC-SP e do programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Mestre em Ciência Política pela UNICAMP e Doutor em Ciências Sociais pela PUC -SP. Desenvolve pesquisa na área de Política Internacional com ênfase em Conflitos Internacionais, Segurança Internacional, Terrorismo, Oriente Médio, África e Política Externa dos Estados Unidos.

paulo pereira.gifProfº. Dr. Paulo José dos Reis Pereira

Professor e coordenador do curso de Relações Internacionais da PUC-SP e professor do programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Mestre em Relações Internacionais  pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) e doutor em Ciências Políticas (UNICAMP). Desenvolve pesquisas sobre segurança internacional no continente americano relacionados ao crime organizado transnacional e às propostas de reformulação da abordagem internacional proibicionista sobre as drogas.

tomazProfº. Dr.Tomaz Oliveira Paoliello

Professor de Relações Internacionais da PUC-SP. Mestre  e Doutor em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisa nas áreas de Política Internacional e Relações Internacionais com ênfase em Conflitos Internacionais, Conflitos Contemporâneos, Privatização da Segurança, Empresas Militares e de Segurança Privada, Militarização e África.

20160422_200652.jpgProfª Me. Mariana Bernussi

Professora de Relações Internacionais da Anhembi Morumbi. Bacharel e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), e Doutoranda em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisas sobre Política Internacional para o Oriente Médio e Norte da África, com ênfase nos temas sobre participação política, islamismo e geopolítica regional.

IMG_0250Me. Bruno Huberman

Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela PUC-SP, Mestre e Doutorando em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisas na área de Políticia Internacional com ênfase em Conflitos Internacionais, Segurança Internacional, Terrorismo, Oriente Médio e a questão Palestina/Israel.

.

Me. Elcinéiaelcineia.png Silva de Castro

Bacharel em Relações Internacionais pela UNICURITIBA, Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutoranda em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisa na área de Segurança Internacional no Oriente Médio, com ênfase nos temas sobre conflitos internacionais, políticas de combate ao terrorismo e política externa dos EUA.

priscilaMe. Priscilla Villela

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP, Mestre  e Doutoranda em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisas na área de Segurança Internacional, com ênfase nos temas de crime transnacional, tráfico de drogas, políticas de drogas e policiamento internacional no Brasil, América Latina e Estados Unidos.

alexandreAlexandre de Freitas Carreira

Professor do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e Mestrando em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisas sobre Segurança Internacional no Oriente Médio, com destaque aos conflitos associados ao Estado Islâmico.

FullSizeRender (1)Daniella Melo

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP e Mestranda em Relações Internacionais pelo  Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisas sobre Segurança Internacional, ênfase nos temas sobre conflitos internacionais, Oriente Médio e África, com destaque ao papel da OTAN.

.

denisDenis Matoszko

Bacharel em Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e Mestrando do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP e PUC-SP). Pesquisa conflitos internacionais na Eurásia, mais especificamente o conflito entre Russia e Ucrânia.

helenaHelena Salim de Castro

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Mestranda em Relações Internacionais pelo  Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Pesquisa sobre Segurança Internacional e cooperação na América Latina no combate às drogas.


isabellaIsabella Alves Lamas

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP e doutoranda em Relações Internacionais pelo programa Política Internacional e Resolução de Conflitos do Centro de Estudos Sociais e da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Política Internacional. Os seus interesses de investigação centram-se nas áreas de Estudos para a Paz, continente africano, corporações multinacionais e exploração de recursos naturais.

joao finazziJoão Fernando Finazzi

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP e mestrando em Relações Internacionais pelo  Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisa sobre missões de paz e reforma do setor de segurança na área de paz, defesa e segurança internacional.

paulo barataPaulo Barata Gondim

Bacharel em Comércio Exterior pela Universidade de Fortaleza e Mestrando em Relações Internacionais pela Universidade de Coimbra. Desenvolve pesquisas sobre Intervenções Humanitárias e Oriente Médio

.

rodrigo amaralRodrigo Augusto Duarte Amaral 

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP e mestrando em Relações Internacionais pelo  Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisas sobre Segurança Internacional, estudos sobre Teoria da Guerra Justa, Contraterrorismo e Estudos para a Paz.

rodrigo duqueRodrigo Duque Estrada 

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e Mestrando em Relações Internacionais no Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP e PUC-SP). Desenvolve pesquisas sobre conflitos internacionais e o pensamento de Carl Schmitt nas Relações Internacionais.

.

willWillian Moraes Roberto

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestrando em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Desenvolve pesquisas sobre Segurança Internacional e conflitos no Oriente Médio, com destaque à política externa de Turquia e EUA para a região e o conflito sírio.

paulo meirellePaulo Henrique Meirelle dos Santos

Graduando em Relações Internacionais pela PUC-SP e pesquisador do Programa de Educação Tutorial de Relações Internacionais (PET-RI) da PUC-SP.